quinta-feira, 5 de março de 2015


Escola de artes oferece cursos de teatro, cinema e TV

Estudantes de rede pública com ensino médio podem obter bolsas de até 100% após testes







04/03/2015 18:39 - Do FolhaPE, com informações da assessoria
Entusiastas da artes cênicas têm uma nova opção no Recife. A escola de artes Hipérion oferece cursos em vários segmentos do Teatro, Cinema e TV para diferentes faixas etárias. Além disso, estudantes da rede pública que concluíram o Ensino Médio poderão obter bolsas de até 100%, após entrevista e testes. A mensalidade e matrícula para os cursos custam cada uma R$ 140, mas até terça-feira, (10) há desconto de R$ 41 na inscrição. Os cursos começam a partir da formação de cada turma, que dependerá das entrevistas e testes.
    Para quem está dando os primeiros passos, o curso "Teatro para Iniciantes" é o ideal, ao desenvolver as potencialidades artísticas e melhorar a desinibição e o crescimento profissional. A duração é de cinco meses, com encontros semanais, a partir de jogos teatrais e improvisações. As turmas são divididas por idade.

    A escola possui sala de aula climatizada, estúdio de gravação, estúdio de fotografia, camarim e biblioteca / Foto: divulgação
    Divulgação
    Escola oferece quatro opções de cursos para profissionais ou entusiastas da artes cênicas

    Já  para quem busca profissionalização, o curso é o de "Formação de Atores para Teatro, TV e Cinema". As aulas acontecem duas vezes por semana, durante dois anos e meio. Participantes devem ter idade a partir dos 16 anos. Ao final da formação, estudante obtém o registro profissional reconhecido pelo Sindicato dos Atores de Pernambuco (Sated).
    Quem possui experiência e procura aprimorar as habilidades cênicas através de montagens teatrais deve procurar o curso de "Montagem Teatral". O conteúdo abordado visa à leitura dramática com representações de cenas de textos de obras clássicas e contemporâneas. O tempo previsto é de cinco a 10 meses.
    Também há as aulas do curso de "Dramaturgia para TV e Teatro", das quais cada aprendiz cria o próprio texto. 
    Serviço
    Hipérion – Escola de ArtesOnde: Avenida Norte, 2608 Sala 4, Encruzilhada , Recife-PE
    Público-alvo: Crianças de 8 a 12 anos
    Adolescentes de 13 a 17 anos
    Adultos: a partir de 18 anos
    Cursos: Profissionalizante para teatro, tv e cinema | Iniciação ao teatro | Montagem teatral | Direção para teatro e curtas-metragens | Dramatização para teatro
    Informações: (81) 3080-2020 / 3088-5620 

    Tire Suas Dúvidas