sábado, 6 de junho de 2015

*Matéria publicada no portal Informe PE

Hipérion abre inscrições para cursos de interpretação para cinema, TV e internet
Escola de artes abre turmas com duração de cinco meses e bolsa de até 100%

Quem tem sonho de atuar no cenário audiovisual pode encontrar tudo no mesmo lugar. A escola de artes Hipérion abre duas turmas para o curso de interpretação para cinema, TV e internet, com vagas limitadas. O pontapé inicial será no dia 25 deste mês e terá duração de cinco meses. As aulas serão ministradas uma vez por semana e divididas por faixas etárias. No fim do curso, os participantes irão ser contemplados com um certificado. O investimento mensal é de R$ 190. A inscrição pode ser realizada através do site www.hiperion.art.br.

Na última década, houve um crescimento na produção de conteúdo de vídeos para internet. Visando esse panorama dilatador, a Hipérion inova com a inserção da metodologia voltada para web, a partir da contextualização do roteiro e personagem. Além disso, o curso tem a proposta de explorar técnicas de atuação, composição do personagem e da cena. Os integrantes, ainda, irão encenar em frente à câmera e serão avaliados pelo orientador.

Para ser contemplado com bolsa integral, é necessário ser estudante de escola pública. Sendo assim, contudo, os interessados devem gravar um vídeo, com tema livre, de até um minuto, em qualquer aparelho, como celular, filmadora, câmera de digital. As produções devem ser encaminhadas para o e-mail hiperion@outlook.com.br.


A pré-inscrição pode ser realizada, também, através da página do Facebook www.facebook.com/escolahiperion. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (81) 3088-5620 ou 3080-2020. A escola Hipérion está localizada na Avenida Norte, 2608, sala 4, bairro da Encruzilhada, no Recife.

Tire Suas Dúvidas