segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Programa de Treinamento para a câmera
Fundamentos da Interpretação com Sonali Becker, preparadora de atores, diretora e produtora  



PROPOSTA

COMO ATUAR PARA CAMERA/ Introdução ao processo  para  Camera.
Workshop Intensivo de treinamento para Câmera – Jovens e adultos   .

Turma 1  -Adolescentes e adultos 
Duração :  3 dias   
Período: 06 a 08  de março de 2013
Hora: 19 às 22hs

Turma 2  -Infantil 
Duração :  3 dias   
Período: 07 a 09  de março de 2013
Quinta e sexta:  14 às 17hs
Sábado: 9 às 12hs

Processo
A proposta é oferecer  um Workshop de Interpretação para Televisão, onde os alunos terão um primeiro  contato com o veiculo a partir de dinâmicas propostas  e encenação de monólogos .

Esse processo consiste em  apresentar ao aluno todas as ferramentas (técnicas de interpretação, análise de um texto, compreensão dramática, construção do personagem) utilizando exercícios que busquem o aprimoramento e desenvolvimento a partir da dinâmica  (corpo e fala),  atmosfera, ritmo, energia,  intensidade, partitura de ações físicas que um ator pode dispor  a seu favor na elaboração de seu trabalho e sua composição.

Público-alvo

Dirigido  a todos os  jovens (com ou sem experiência)  que visem o mercado de televisão e cinema  .

Apresentação

É com base numa avaliação do mercado de trabalho e da necessidade de uma melhor qualificação e , ou aproveitamento do potencial do ator ou mesmo do jovem iniciante ( este cada vez mais utilizado por corresponder a determinadas solicitações do momento ) que o SEA vem   realizando  cursos   de especialização em interpretação  para  TV e Cinema. Estes jovens , na maioria sem formação, são constantemente  integrados ao veículo por meio das telenovelas sem que estejam preparados ou que
tenham uma orientação mais adequada e direcionada  para a realidade do mercado .

O Workshop  tem como  objetivo primordial  conhecer as possibilidades do trabalho do ator dentro desse meio de comunicação através da publicidade e da telenovela , direcionar o trabalho do ator (   seja de formação Teatral ou em processo de formação ) para a TV  dando uma breve noção de como se buscar  a qualificação do aluno / ator profissional , para o mercado que está em plena expansão,  sem abrir mão da qualidade artística e da  formação teórica necessária para o pleno desenvolvimento das suas  funções.

A direção do curso ficará por conta da profissional Sonali Becker , com experiência de 32 anos  ministrando cursos de Interpretação Teatral  e 18  anos conduzindo os cursos para Tv junto ao SEA   

Formato

Para o Workshop propomos 3 encontros com a carga horária total de 9 horas .
Os encontros serão divididos em 2 partes: 2 dias de trabalho  com exercícios para o desenvolvimento do ser ATOR e 1 dia para  gravação de 1 cena .

1º encontro - Aula 1.
Dinâmica do processo

entender o processo de seleção de elenco,
*analisar o mercado e  a postura profissional    adequada ,
Introdução a Televisão,
Compreensão dramática  da cena ,
Básicas para a elaboração  e entendimento da cena e do  personagem  ,

2º encontro –  Aula 2
Dinâmicas de improvisação , ativo / passivo; ação / reação
técnica para tv( planos , enquadramento )

3º  encontro- Aula 3
gravação de cena  . monólogo de  até 1 minuto para DVD book, para a produtora de elenco.

Quantidade de alunos
Mínimo de 8 e Máximo de 15 alunos

Sobre o SEA- Studio Escola de Atores

O SEA - STUDIO ESCOLA DE ATORES, é a primeira escola profissionalizante da América Latina especializada na preparação de atores para cinema e TV.
Com mais de 15 anos em plena atividade, o SEA, através de suas oficinas regulares e cursos livres, já formou cerca de quatro mil alunos e é responsável por 80% do lançamento de atores no mercado de trabalho
O SEA acredita que o conhecimento tecnológico aliado a sensibilidade e ao pensamento criativo é fator transformador da sociedade.Por  isso que nos  dedicamos  a explorar o potencial das novas tecnologias com o foco no homem e suas experiências de vida,criar  e refletir seu universo macro ou micro.
Uma nova Cultura está se firmando quebrando todos os paradigmas. Novos espaços e novos veículos de comunicação e produção artística tem se apresentado a todos nós.

O que vemos ,o que nos rodeia ,nos afeta ,faz refletir.Com todas as ferramentas disponíveis hoje  é fácil transformar nossos olhares em mensagens audiovisuais e dizer ao mundo o que vemos e sentimos. Observação,analise,criatividade,interatividade e comunicação. Não são estas as matérias prima do ator?


Sobre Sonali Becker

 Bacharel em Cinema na Universidade Estácio De Sá, Rio de Janeiro.
Atriz profissional desde 1974, Bacharel em cinema, fez parte do Grupo TAPA, em 1989. Estágio na Companhia “Theatre Du Soleil”, Paris/França em 1984, Produtora de Elenco desde 1994., Diretora e Roteirista ,Professora do Studio Escola de Atores, Diretora e Coordenadora de Produção em Publicidade, Cinema e  Curtas Metragens, Produtora , Diretora Artistica ,  sócia fundadora do SEA onde  realiza o trabalho de “Coauth”, preparando atores para o mercado.    Foi assistente de direção nos  longas “A Grande Estréia”, filme ficção com direção de Ronaldo German (2000),  Novela Digital para internet “WEB 9” de Romano Brunini (2000 ) , Curta “BR-116” de Miguel Bellini, Curta “Beatriz” uma fábula contemporânea, direção e roteiro de Miltonquadros ( 19998).

Em  cinema, realizou 17 filmes, média e curta, com roteiro e direção: ‘ Verdade Seja Dita” (2001 ), “ Saudades” ( 2003), “ Formas de Amar” (2004) , entre outros. 

Fundou há 18 anos, o Studio Escola de Atores,  de onde saíram nomes como Thiago Lacerda, Bruno Gagliasso, Thiago Fragoso, Bruno Ferrari, Bernardo Mendes,Larissa Vereza, Myrian Freeland, Sergio Hondjakof, Louise D’Tuanni, Juliane Trevisol, Leo Rosa, Natasha Hydt(nova novela das 20h), Leadro Hassum, Guta Strasser, entre outros  A 4 anos implantou o Curso Técnico Profissionalizante em Interpretação para Tv e Cinema o primeiro  da América Latina, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, publicado em Diário Oficial do dia 03/11/2009, PARECER 118 de 06/10/2009.
  

Investimento

Alunos Hipérion
349,00  (Dividido em até 12 meses no Pagseguro)

Publico em geral
399,00(Dividido em até 12 meses no Pagseguro)

Reservas
Fones: 81 30885620  / 3055-0570






Realização






Tire Suas Dúvidas